sexta-feira, 28 de março de 2014

Donald Trump,Aprendiz e Marketing Multinível


Qual a relação entre o Aprendiz,Donald Trump, e Marketing Multinível ? A resposta com certeza tem a ver com grandes investimentos.


O Aprendiz é um reality show de negócios brasileiro, que utiliza-se do mesmo formato do programa americano The Apprentice, originalmente apresentado pelo empresário Donald Trump.

Entre 2004 e 2009, o programa foi comandado pelo publicitário Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm. Com a saída de Justus para o SBT, a atração foi apresentada em 2010 e 2011 pelo empresário João Doria Júnior, presidente do grupo Doria Associados. Após um ano de hiato, O Aprendiz terá Justus de volta ao comando em 2013, com candidatos que competiram nas edições anteriores.

O reality show é produzido e exibido pela Rede Record, que contou com a parceria do canal pago People + Arts nas três primeiras temporadas.

O Aprendiz foi sucesso de audiência nas primeiras temporadas e recebeu uma indicação ao Troféu Imprensa de 2005 como melhor programa de TV. Com o passar dos anos, a audiência não se manteve e apresentou quedas significativas. Em 2012, a Rede Record havia revelado que não teria planos para continuar a exibição do programa, mas alterou a estratégia e apresentou a atração mais uma vez no ano seguinte, com ex-participantes competindo por uma segunda chance ao prêmio.

A décima edição do programa já está confirmada para 2014, trazendo celebridades ao invés de candidatos anônimos na disputa.

Donald John Trump é um magnata dos negócios americanos, personalidade de TV e autor. Trump é o fundador da Trump Entertainment Resorts, que opera vários cassinos e hoteis pelo mundo. Seu modo extravagante de vida e maneira de agir, sem rodeios, fizeram dele uma celebridade. O status foi aumentado também graças ao seu reality show exibido na NBC, The Apprentice.

Recentemente, Donald Trump lançou o seu mais novo empreendimento, a Trump Network, uma empresa que comercializa produtos de beleza e suplementos alimentares através do sistema de Network Marketing ou Marketing multinível, atividade que está sendo considerada como o Negócio do Século XXI por grandes especialistas na área financeira, como Robert Kiyosaki, por permitir que muitos empreendedores possam iniciar seus próprios negócios com pequenos investimentos e grande alavancagem financeira.

 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Do que trata o protocolo de Kyoto

 

Compromete a uma série de nações  industrializadas ( Anexo B do protocolo) a reduzir suas emissões em 5,2%-em elação aos níveis de 1990-para o período de 2008-2012. Esses países devem mostrar um “progresso visível” no ano de 2005, ainda que não se tenha chegado a um acordo sobre o significado desse item.

 Estabelece 3 “ mecanismos de flexibilidade” que permitem a esses países cumprir com as exigências de emissões, fora de seus territórios. Dois desses mecanismos correspondem somente a países do Anexo B :  a Implementação Conjunta (Joint Implemention ) e o Comércio de Emissões (Emission Trading); o terceiro, o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo –MDL (Clean Development Mechanism), permite atividades entre o Norte e o Sul, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento sustentável. Espera-se  que os distintos “crédito de carbono”, destinados a obter reduções dentro de cada item, serão comercializados entre países de um mesmo mercado de carbono. As negociações acerca dos detalhes, incluindo a forma em que se distribuirão os benefícios, estão em andamento.

Especifica que as atividades compreendidas nos mecanismos mencionados devem ser desenvolvidas adicionalmente às ações realizadas pelos países industrializados dentro de seus próprios territórios. Entretanto, os EUA, como outros países ,tentam, a todo custo, evitar limites sobre o uso que podem fazer desses mecanismos .

Permite aos países ricos medir o valor liquido de suas emissões ,ou seja, contabilizar  as reduções de carbono vinculadas às atividades  de desmatamento e reflorestamento.

Atualmente existe um grande debate em relação a essas definições. Há outra cláusula que permitiria incluir “ outras atividades” entre os sorvedouros de carbono, algumas delas , como a fixação de carbono no solo, são motivo de preocupação especial.

Determina que é essencial criar um mecanismo que garanta o cumprimento do protocolo de Kyoto.

Esses são alguns dos temas chave no debate de novembro de 2000, na VI  Conferência das Partes Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas ( COP6-6th Conference of the Parties – UNFCCC   United  Nations Framework Convention on Climate Change).

A fim de entrar em vigência, o protocolo de Kyoto deve ser ratificado por , no mínimo 55 governos , que contabilizem 55% das emissões de CO2 produzidos pelos países industrializados.

Essa fórmula implica que os Estados Unidos não podem bloquear o Protocolo sem o respaldo de outros países . Até o momento, 23 países, incluindo Bolívia , Equador, El Salvador e Nicarágua , já o ratificaram e outros 84 países, entre eles os EUA somente o assinaram .